OVNI estará em duas atividades da terceira edição do Projeto Simultaneidade, no Vila Flores

No sábado, 16, conversaremos sobre a produção de recursos de acessibilidade comunicacional e no domingo, 17, mediaremos com AD a oficina de cerâmica sensorial ministrada pela artista Miriam Gomes

(descrição da imagem) Na foto colorida e horizontal, uma vista do pátio interno do complexo arquitetônico do Vila Flores em um dia claro. Dois prédios de alvenaria com três andares cada estão dispostos em forma de L, o mais visível da esquerda para o centro da foto e o outro ao fundo, na direita. O aspecto de ambos é rústico e alegre, com tijolos aparentes, alvenaria envelhecida, janelas envidraçadas basculantes ou de madeira, sacadas em tons vibrantes, algumas delas exibindo desenhos coloridos a tinta spray, conhecidos como grafites, e, em cada telhado, três pequenos sótãos de madeira, chamados de águas-furtadas. O pátio é de paralelepípedos e ao longo dele estão distribuídos grandes carretéis virados feito mesas, bancos de madeira e concreto, tonéis coloridos de metal, lixeiras para coleta seletiva e canteiros com folhagens. (fim da descrição) Foto: Juliana Prestes.

Em 2015, dois anos antes de nos instalarmos no Vila Flores, participamos da segunda edição do Simultaneidade, lançando em Porto Alegre a versão do curta-metragem Objetos, de Germano Oliveira, com audiodescrição e legendas para surdos e ensurdecidos.
Agora, na programação desta terceira edição do projeto bienal que, em 2013, alinhou os primeiros passos do centro cultural do Bairro Floresta focado em economia criativa, empreendedorismo e sustentabilidade, preparamos dois momentos para celebrar nossa chegada ao Vila e debater o tema TransVerCidade, que propõe uma abordagem transversal, empática e que ultrapassa as limitações do simples olhar para construir a cidade e as relações que queremos. Confira:

OVNI de portas abertas.
16/12, sábado, das 13h às 20h, na OVNI Acessibilidade Universal.

A gente percebe o mundo à nossa volta com todos os sentidos. Nesta terceira edição do Simultaneidade, a OVNI Acessibilidade Universal abre suas portas para quem quiser conhecer um pouquinho sobre a produção de audiodescrição, legendas para surdos e ensurdecidos e LIBRAS. Vem tomar um café com a gente, trocar uma ideia sobre acessibilidade comunicacional e exercitar a empatia para entender por que o mundo, a partir do quintal de cada um de nós, fica mais justo e bonito se estiver acessível a todos.

Oficina de cerâmica sensorial.
Ministrantes: Miriam Gomes e OVNI Acessibilidade Universal.
17/12 – 14h às 15h, no Atelier de Cerâmica.

Uma oficina para experimentar as possibilidades da cerâmica… de olhos vendados! Com a ajuda da audiodescrição, que traduz cores e formas em palavras.

Clique aqui e saiba mais sobre a terceira edição do Simultaneidade.

Clique aqui e confira a programação completa.

Clique aqui e confirme sua presença no evento do Facebook.

Simultaneidade III – Edição TransVerCidade.
Quando: 16 e 17 de dezembro, sábado e domingo, das 10h às 22h.
Onde: Vila Flores (Rua São Carlos, 753 (a 30 metros da esquina com a Rua Hoffmann) – Bairro Floresta).
Quanto: Contribuição consciente.

Opções de transporte coletivo com parada na Avenida Cristóvão Colombo, na altura da Rua Hoffmann:
Ônibus

T5 – Transversal 5
608 – IAPI
610 – Minuano
611 – Lindoia
617 – Iguatemi
620 – Iguatemi / Vila Jardim
637 – Chácara das Pedras
TR61 – Cristóvão Colombo
671 – Carlos Gomes / Salso

Lotação
50.6 – Guerino / Lindoia
50.8 – Higienópolis – Benjanin Constant
50.81 – Higienópolis – Hospital Militar

Deixe um comentário